Dia 04 de janeiro saímos de Florianópolis as 9 horas e 30 minutos em direção ao nosso primeiro destino, a cidade de Punta del Este, Uruguai. Depois de um longo caminho e horas de aduana, chegamos a cidade as 6 horas do dia 05.
Realmente fiquei com vontade de descer do ônibus e entrar num finalzinho de balada (se é que estavam no finalzinho!). Infelizmente não estava no roteiro a vida noturna agitadíssima da cidade, aliás, fizemos apenas um curto passeio pela cidade na parte da manhã e seguimos em direção a Montevidéu, capital do Uruguai.
Logo que chegamos fomos conhecer o Cassino Conrad, que em plena 6:30 da manhã estava agitadíssimo! E, em seguida fomos tomar o desayuno no La Pasiva, centro de Punta del Este.
Terminado o desayuno, seguimos em direção a Puerto Gorlero, onde tem uma Marina gigantesca e onde avistamos provavelmente o primeiro Leão Marinho de nossa viagem. Fizemos várias fotos e depois fomos a Playa Blava, tirar foto de uma mão... ¬¬
Achei muito interessante a região conhecida como Beverly Hills. Deixa Jurerê internacinal no chinelo!! Deem uma olhada numa das casas que está a venda: http://primeproperty.catenaecastro.com.br/mansao-venda-em-punta-del-este-beverly-hills-uruguai.
Segundo o guia, vários brasileiros tem casas nesse "bairro". Detalhe, tem aeroporto particular, um parque de diversões feito com a madeira retirada das árvores do local, campo de golf, várias quadras de tênis e, é claro, não pode faltar uma favela! Isso mesmo, a 50 metros do campo de golf tem uma favelinha consideravelmente grande!
Outra coisa que me chamou a atenção na cidade é que as casas não tem números e sim nomes.
Já seguindo viagem a Montevidéu, paramos no município de Maldonado para conhecer a Casapueblo, em Punta Ballena. É um hotel de oito andares, criado pelo artista uruguaio Carlos Paez Vilaró (era a casa de verão dele!).
Estou agora em Montevidéu, com uma baita rinite alérgica por causa do carpe do hotel e louca pra conhecer o centro e fazer comprinhas... =)
Fui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário