segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Olá pessoas,

Esse Blog está tão parado ultimamente que daqui a pouco anda prá trás... Isso que dá querer trabalhar 60 horas semanais, não sobra tempo nem pra respirar direito, que dirá escrever!

Estava eu corrigindo os trabalhos de meus excelentíssimos alunos e me deparei com um texto muito bom (pelo menos eu achei!) de uma aluna minha do 1º ano do EM. Acho que vale a pena divulgar! Segue o texto abaixo:

Conscientização. Alguém já parou mesmo pra pensar o que significa isso? Eu aposto que dois terços das pessoas que falam sobre isso aqui não sabem nem o que significa. É extremamente cômodo criticar e esperar atitudes vindas de outras pessoas.


Me pergunto por que o Aquecimento Global ganhou tanta repercussão agora. Com certeza as mesmas pessoas que agora tem tanta facilidade em demonstrar repugnância a atos antiambientalistas, anos atrás, não sabiam nem que o mundo passava por esse problema. Então, por quê? Quer minha real opinião? Acho que parecer importado virou moda. Importar-se com a fome na África, com o preconceito, adotar crianças etíopes... o mundo sempre sofreu com isso. E por que agora?

Uma vez ouvi que a humanidade só consegue evoluir quando está no ápice do fim. E, sinceramente, ela É assim. As pessoas só vêem problema nas coisas quando isso pode a afetar de verdade. E aí se sente no direito de criticar. De criticar, protestar, reclamar atitudes alheias. E você? Tava vivendo em que mundo até agora? Tava esperando o quê pra se demonstrar importado então?

Então, não quero parecer radical, mas acho uma enorme hipocrisia tudo isso. Todo esse discurso de falsa conscientização, porque 'precisamos mudar', 'o mundo precisa de nós'... Não, o mundo não precisa de nós. Nós precisamos do mundo. E é por isso que todos nós nos importamos 'tanto'. Porque agora o problema chegou na casa de cada um. Afetados nós queremos mudanças. Mas enquanto isso não nos atinge, bom, cada um com os seus problemas, certo? Querendo ou não, somos todos um bando de hipócritas, egoístas, que só conseguem pensar em si próprios.

Não minta pra você mesmo, você sabe que é verdade.

Escrito por: Anna Caroline Zimermann de Souza

Um comentário:

Willian A. Provezi disse...

ah... essas pessoas ocupadas...rs... cara, adorei o texto! realmente são palavras que nos atingem certeiramente... fico pensando em que mundo viveremos daqui a pouco se acabarmos com esse, e pior, seremos "lembrados" como a "civilização que destruiu tudo"... se é que restará alguém por aqui prá se lembrar de nós...rs

parabéns a sua aluna, realmente é muito bom saber que ainda há esperança e que os que vem por aí já sabem que "só reclamar não resolve"...